VIDA URBANA
Agentes de limpeza de Sousa jogam lixo no prédio da prefeitura
Cobrando o pagamento de salários, os garis chegaram a jogar lixo na sede da prefeitura durante protesto.
Publicado em 29/12/2008 às 12:15
Da Redação
Com George Wagner
Mais de quarenta funcionários do setor de limpeza pública do município de Sousa realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (29) no prédio da prefeitura municipal localizado no centro da cidade. Cobrando o pagamento de salários, os garis chegaram a jogar lixo na sede da prefeitura durante protesto.
Segundo o jornalista George Wagner, correspondente do Jornal da Paraíba em Sousa, antes de colocar o lixo dentro do prédio, os garis tentaram conversar com representantes do governo, não obtendo sucesso inicialmente.
Depois de algum tempo, representantes da categoria conversaram com o chefe de gabinete da prefeitura de Sousa, Daênio Pinto Queiroga. Na conversa, o chefe de gabinete prometeu que o pagamento será efetuado nesta terça-feira, quando o município recebe a parcela dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS.
Os garis afirmaram que só voltariam ao trabalho se a prefeitura pagasse os salários de dezembro e décimo terceiro, caso contrário permaneceriam com as atividades paralisadas e manteriam plantão nas dependências da prefeitura. O diálogo foi mediado pela Polícia Militar e Bombeiros.
Comentários