VIDA URBANA
Agentes de Saúde cobram de secretária cumprimento do PCCR em Campina Grande
Luzia Pinto promete analisar reivindicação e marca nova reunião.
Publicado em 27/12/2016 às 17:23
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) promoveram uma manifestação nesta terça-feira (27), na Secretaria de Saúde, para cobrar a efetivação do repasse do Incentivo Adicional, conforme foi estabelecido e homologado pela Prefeitura de Campina Grande no Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. Ele foram recepcionados com um café-da-manhã promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab).
A secretária de Saúde, Luzia Pinto, recebeu uma comissão de servidores, formada por Giovanni Freire (vice-presidente do Sintab), Leandro Morais e Zinaldo Mariano, diretores, além das agentes de saúde Ana Paulo Moreira e Maricleide Melo.
A comissão contestou a argumentação do poder público de que se tratava de um décimo quarto para a categoria. Segundo Geovanni, a lei é clara. Segundo ele, o artigo 15, I, e) diz que “além do vencimento, os servidores efetivos poderão receber as seguintes vantagens: Gratificações de Incentivo Adicional.
Análise
A secretária Luzia Pinto se comprometeu em analisar um parecer com a Procuradoria e definiu a data de reunião com os representantes da categoria, para o dia 9 de janeiro. Comprometida com o diálogo, os ACS reunidos no local saíram esperançosos que a PMCG irá cumprir com o que a lei estabelece.
Comentários