VIDA URBANA
Agentes de saúde fazem protesto e denunciam perseguição
Trabalhadores reivindicam desconto no sálario e afirmam que não tiveram resposta da prefeitura. Secretaria de Saude diz não ter sido procurada.
Publicado em 11/06/2010 às 10:29
Da Redação
Vários agentes de saúde se reuniram nesta sexta-feira (11) na frente do Centro de Controle de Zoonoses para realizar um protesto. Segundo a presidente do sindicato dos agentes de saúde, Célia Marques, a manifestação se deve ao corte de salário que 18 agentes sofreram. Segundo ela, esses agentes trabalharam todos os dias do mês de maio e quando receberam o salário perceberam que haviam sido cortados 10 dias de trabalhos. De acordo com Célia, eles têm um documento que prova que eles trabalharam todos os dias.
Célia disse que os trabalhadores procuraram à secretaria municipal de saúde e que não obtiveram nenhuma resposta. A presidente ainda falou que segunda-feira (14) eles irão trabalhar normalmente e que se até o meio-dia eles não obtiverem respostas irão se algemar nas grades do centro de zoonoses.
A resposta
A assessoria de imprensa da secretaria municipal de saúde informou que até o momento não foi procurada pelos trabalhadores e que se eles comprovarem que trabalharam nos dias descontados ou justificarem as faltas, o salário será restituído. A assessoria ainda informou que os dias que eles realizaram os protestos serão considerados como falta.
Comentários