VIDA URBANA
Agentes de trânsito de João Pessoa passam a notificar multas por plataforma digital
Ferramenta deve permitir que o trabalho dos agentes seja realizado de forma mais ágil, precisa e eficiente.
Publicado em 05/03/2020 às 15:23
Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) começaram a utilizar uma plataforma digital de fiscalização. A ferramenta deve permitir que o trabalho dos agentes seja realizado de forma mais ágil, precisa e eficiente, já que possibilita consultas de normas, verificação de placas, notificações de infrações e georreferenciamento de ocorrências.
A plataforma poderá ser acessada através de aparelhos celulares. De acordo com a Semob-JP, cada agente de trânsito de campo recebeu um equipamento, devidamente testado por cerca de um mês para que os prestadores de serviço tomassem conhecimento das funcionalidades da ferramenta.
Conforme o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, além de notificar infrações, o aparelho também poderá ser localizado por GPS, possibilitando o acompanhamento da posição do agente em tempo real e um melhor planejamento dos deslocamentos para assistência de casos emergenciais. “Os profissionais terão em mãos um grande número de ferramentas que vão garantir resultados ainda melhores na organização do trânsito e garantia da segurança viária”, explicou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo.
A legalidade do veículo também poderá ser checada imediatamente, já que através da consulta da placa os agentes poderão ver se o veículo possui restrições de roubo e furtos no Sistema Nacional de Controle de Veículos, ou ainda outras irregularidades técnicas.
Comentários