VIDA URBANA
Agricultor morre afogado em confraternização
Perícia poderá identificar se vítima passou mal quando estava na água.
Publicado em 01/01/2012 às 19:58
Um agricultor de 46 anos de idade morreu afogado na tarde deste domingo (1º) em um açude no Agreste paraibano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava em uma confraternização da família no sítio Quicé, no município de Lagoa Seca, por volta das 15h10 quando resolveu nadar e não conseguiu voltar à superfície.
Testemunhas relataram ao 10º Batalhão da Polícia Militar e aos bombeiros que o banhista sabia nadar, mas havia se alimentado e ingerido bebida alcoólica antes de mergulhar, o que reforça a hipótese de que ele tenha sofrido um infarto ou passado mal.
Em contato com o G1, a estudante Lucicleide Silva dos Santos disse ter ouvido os pedidos de socorro dos parentes do agricultor quando perceberam que ele estava se afogando. Segundo a vizinha da vítima, ela mergulhou para tentar retirá-lo do açude, mas o corpo já havia afundado. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Campina Grande foram chamadas, mas só conseguiram retirar o corpo da água cerca de duas horas depois.
O Samu tentou reanimar a vítima, mas o homem morreu no local. A Polícia Civil enviou um delegado de plantão para investigar as circunstâncias do afogamento. O corpo deve ser transferido para a Unidade de Medicina Legal de Campina Grande ainda neste domingo para ser submetido a exames que poderão detectar a causa da morte.
Comentários