icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Aluno de escola pública de Campina Grande é selecionado como Jovem Senador

Ele é estudante da escola Escola Estadual Dr. Hortêncio Ribeiro.

Publicado em 07/10/2016 às 18:42

O aluno Pedro Manoel de Souza Silva Neto, da Escola Estadual Dr. Hortêncio Ribeiro (Premem), de Campina Grande, foi o selecionado da Paraíba no programa Jovem Senador edição 2016, idealizado pelo Senado Federal. Na redação que define os vencedores do concurso, o estudante paraibano abordou o tema “Democratizar é oportunizar: direitos em campo, vidas em jogo”. Os jovens senadores estarão em Brasília de 28 de novembro a 3 de dezembro, vivenciando a rotina dos parlamentares.

Confira a lista completa com todos os estudantes selecionados.

O representante da Paraíba diz que sempre quis participar do programa. “Eu ouvia falar do Jovem Senador e comecei a alimentar a vontade de entrar no concurso”, revelou. “Neste ano, chegou a oportunidade e, na redação, abordei o esporte enquanto meio de promover a inclusão social e de fomentar o resgate da cidadania, podendo assim combater a desigualdade social e incentivar a equidade de direitos”, contou o estudante.

O aluno do Premem disse que quando soube que foi selecionado para ser jovem senador, começou a se preparar, ainda mais, para chegar a Brasília com maior embasamento político. “Vou propor ideias que possam ser transformadas em lei, na prática. Por isso, estou estudando para chegar ao Senado bem preparado”.

Criado em 2011, o projeto seleciona anualmente um aluno de cada estado e do Distrito Federal para conhecerem o funcionamento do Senado, apresentando e discutindo projetos nas comissões e no Plenário. Em 2016, o programa Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no Ensino Médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos. Os professores orientadores das redações acompanharão os alunos, na viagem a Brasília. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores.

Os primeiros colocados nacionais foram escolhidos num universo de 27 redações, uma por unidade da Federação. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação dos Estados e do Distrito Federal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp