icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Aluno matriculado em 2 universidades deve escolher uma

Alunos matriculados em mais de uma instituição pública de ensino superior terão até a próxima segunda-feira (12) para escolher uma graduação.

Publicado em 08/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:20

Os alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que estão matriculados em mais de uma instituição pública de Ensino Superior, contrariando a lei 12.089 de 11 de novembro de 2009 que proíbe a ocupação de duas vagas simultaneamente, têm até a próxima segunda-feira para optar em qual graduação irão continuar seus estudos.

Segundo levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e repassado para a UFCG, foram identificados que 133 estudantes encontram-se nessa situação e podem perder a vaga na instituição.

O pró-reitor de Ensino da UFCG, professor Luciano Barosi, confirmou que esse prazo para o estudante optar em qual curso ele seguirá cursando começou na última terça-feira.

“Se o aluno não providenciar o trancamento da matrícula dele de um desses dois cursos, automaticamente ele será desvinculado da instituição mais antiga. Agora se a duplicidade for na mesma universidade, aí a matrícula mais recente será cancelada”, disse o professor.

Apesar da identificação desses 133 alunos da UFCG que estão ocupando duas vagas em universidades públicas, Luciano Barosi classificou como um número baixo em relação ao total de estudantes que existem nos sete campi da instituição, já que em 2012 foram matriculados quase 19 mil alunos distribuídos nas cidades de Campina Grande, Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Sumé.

“Podemos considerar como um número baixo em comparação ao nosso corpo discente. É um número baixo e em muitos casos ocorre porque após os alunos iniciarem o curso, eles continuam fazendo o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e optando por irem para outras universidades, deixando de finalizar sua matrícula naquela primeira opção que estava sendo cursada.

É um processo natural, e já temos a lista com esses alunos divulgada em nosso site www.ufcg.edu.br para que o procedimento seja cumprido”, finalizou o pró-reitor.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp