VIDA URBANA
Alunos da UFCG que se cadastraram no período 2020.2 vão poder assistir aulas do 2020.1
Medida considera alunos que já haviam se cadastrado antes da suspensão das atividades.
Publicado em 22/12/2020 às 18:40 | Atualizado em 23/12/2020 às 8:35
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) comunicou nesta terça-feira (22) que os alunos que ingressaram na instituição no Período Letivo 2020.2 poderão cursar atividades acadêmicas no período 2020.1. A medida serve, apenas, para os alunos que já haviam se cadastrado antes da interrupção das atividades devido à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a UFCG, as matrículas dos ingressantes no período 2020.2 serão realizadas por meio do Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO), entre os dias 21 e 22 de fevereiro de 2021.
Os alunos cujas notas em atividades de ensino forem positivas terão o registro correspondente implantado em seu histórico acadêmico, no período letivo 2020.2. Caso sejam reprovados, não haverá impacto no rendimento acadêmico.
Em até 30 dias após o início do período letivo, o aluno poderá solicitar o trancamento da matrícula em qualquer componente curricular, o que não implica em impactos direto em seus índices de rendimento acadêmico, segundo a UFCG.
Alunos matriculados de maneira extraordinária podem concorrer aos auxílios, conforme os limites legais estabelecidos pela instituição. Aqueles que possuem direito à política de coras serão submetidos à Comissão de Validação de Autodeclaração para que a matrícula seja efetivada.
Atividades presenciais
Aulas práticas e de campo poderão ser realizadas de forma presencial na UFCG, obedecendo as condições de biossegurança estabelecida pelos órgãos de Saúde, bem como pela Comissão de Biossegurança da própria UFCG. Demais atividades não não necessitem de prática, como disciplinas teóricas, continuam sendo realizadas de maneira virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Comentários