VIDA URBANA
Alunos encaram filas para fazer cadastro
Apesar do aumento no número de guichês atendendo, estudantes estão passando horas esperando para fazer o recadastramento.
Publicado em 14/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 23/06/2023 às 12:24
Os estudantes de Campina Grande têm enfrentado longas filas para realizar cadastramento biométrico do Vale Mais Card, cartão utilizado nos transportes coletivos da cidade. A partir de agora, para ter acesso aos ônibus, o usuário deverá apresentar, além do cartão eletrônico, a impressão digital.
O procedimento teve início no dia 8 de janeiro, e no início deste mês o número de guichês de atendimento passou de cinco para dez, mesmo assim, muitas pessoas têm esperado por horas para efetuar o procedimento, que exige, além do cartão Vale Mais, a apresentação de um documento de identificação com foto e declaração de matrícula em escola ou universidade.
“Estou aqui há quatro horas, sem comer nem beber nada, e ainda não estou nem perto de ser atendida. Desde que cheguei aqui, por volta das 12h, a fila chega até a plataforma 2. Acho esse processo desnecessário”, lamentou a estudante de Comunicação Social Edna Farias, 42 anos.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), diariamente são atendidas cerca de 600 pessoas e a meta é recadastrar 25 mil pessoas. Para conseguir atender a todos, o horário de atendimento foi ampliado: funcionando de segunda a sexta-feira das 6h às 21h. Nos sábados, o atendimento é das 6h às 13h.
Comentários