VIDA URBANA
Taperoá tem triplo das chuvas esperadas para abril e suspende aulas após estradas ficarem destruídas
Suspensão de atividades nas escolas afeta cerca de mil alunos em todo município.
Publicado em 17/04/2018 às 10:39 | Atualizado em 17/04/2018 às 17:02
As aulas nas escolas municipais de Taperoá foram suspensas até sexta-feira (20) para cerca de mil alunos porque as chuvas que caíram nos últimas dias na região deixaram as estradas intransitáveis. De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), em 17 dias deste mês a cidade de Taperoá já registrou 372,3 milímetros de chuvas, o que equivale a três vezes a média histórica para todo o mês de abril.
>>> Açude transborda, derruba casas e deixa moradores ilhados no Sertão
Segundo a Secretaria de Educação, a suspensão de uma semana tem o objetivo garantir a segurança dos estudantes, uma vez que não há condição para o transporte escolar circular nas comunidades rurais.
Medida afeta 14 escolas
A medida suspendendo as aulas foi anunciada pela Secretaria de Educação na segunda-feira (16) e afeta o total de 14 escolas, quatro localizadas na cidade e outras 10 em comunidades rurais do município. Apenas as creches estão funcionando normalmente.
Em nota, a Secretaria de Educação de Taperoá informou que as aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (23), depois do trabalho de recuperação das estradas nas comunidades rurais.
O serviço de recuperação das estradas é realizado pela Secretaria de Agricultura. "A previsão é que o trabalho seja concluído até sexta-feira, mas isso depende também da condição das chuvas. Inicialmente estão sendo resolvidos os pontos mais críticos onde existem grandes erosões no solo. Pela avaliação que fizemos cerca de 95% das comunidades rurais estão com problemas de acesso devido o estrago nas estradas", revelou Maria do Carmo, secretária de Agricultura.
Comentários