VIDA URBANA
Alunos têm rosto queimado por uso de tinta de tecido
Tinta utilizada para pintura em comemoração ao Dia do Índio deixa cerca de 20 alunos com rosto queimado em escola de João Pessoa.
Publicado em 23/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:52
Cerca de 20 alunos do quarto ano da Escola Municipal Doutor José Novais, localizada no Bairro dos Novais, em João Pessoa, tiveram parte do rosto 'queimado' em decorrência da aplicação de tinta de tecido usada pela professora para comemorar o Dia do Índio, na última sexta-feira. A denúncia foi feita ao JORNAL DA PARAÍBA por mães dos alunos da instituição, que estavam indignadas com o ocorrido.
A mãe de um aluno de nove anos de idade, que preferiu não se identificar, disse que o filho relatou que outras crianças tiveram o mesmo problema. “Várias mães reclamaram na escola, é um absurdo que usem esse tipo de tinta em crianças”, reclamou.
A diretora da instituição, Nivonete Rodrigues, reconheceu o erro e garantiu mais organização sobre as atividades recreativas dos alunos. “A professora achou que estava usando tinta lavável, mas era tinta de tecido, que usamos para pintar telas”, explicou. A reportagem tentou contato com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa, mas não teve as ligações atendidas.
Comentários