VIDA URBANA
Ambulantes estão autorizados a atuar na Integração de CG
Em 2016, STTP publicou uma portaria proibindo o comércio no local.
Publicado em 10/02/2017 às 8:46
Após dois anos descumprindo a decisão da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que proibia a venda de produtos no Terminal de Integração de Campina Grande, os vendedores ambulantes agora estão autorizado a comercializar no local. Em dezembro de 2016, havia sido constatado um aumento de 400% no número de ambulantes no local e foi iniciado um estudo para resolver o problema.
A alternativa encontrada pela STTP, foi permitir o comércio no local, desde que os vendedores não causem tumultos, não ocupem os assentos destinados aos usuários do transporte público, nem joguem lixo no terminal. “Resolvemos organizar essa situação e convocamos uma reunião com uma comissão de ambulantes que estiveram na STTP na manhã de ontem para receber orientações e serem cadastrados”, explicou o gerente de transportes Henrique Castro.
Na época em que foi publicada, em 13 de janeiro de 2016, a portaria também solicitava o apoio de fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), para retirar os ambulantes e apreender a mercadoria. A decisão foi revista após a justificativa dos ambulantes de que estavam com dificuldades para enfrentar a crise econômica e muitos estavam desempregados.
“A gente entende que, com a crise, não podemos ser radicais e tirar todo esse pessoal. Queremos que eles possam trabalhar de forma organizada. O cadastro vai ajudar na identificação dos ambulantes e já constatamos que a maioria é gente de bem que quer ganhar o pão de cada dia”, acrescentou.
Comentários