VIDA URBANA
Ambulantes serão retirados das ruas de CG na próxima semana
Secretaria ampliou prazo de permanência dos fiteiros localizados na Floriano Peixoto. Ação Civil Pública foi movida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande.
Publicado em 25/04/2009 às 10:10
Rebeca Casemiro, do Jornal da Paraíba
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Campina Grande decidiu ampliar o prazo para 14 ambulantes que têm fiteiros localizados na Avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade. A retirada dos comerciantes estava prevista para acontecer ontem.
De acordo com a diretora de Normas e Regulamentações da Sosur, Mônica Pimentel, os ambulantes já foram notificados por fiscais da secretaria e estão cientes de que precisam deixar o local, visto que a determinação é judicial. “Foi dado mais um prazo e eles terão mais uma semana para deixarem o local, caso contrário, equipes da Sosur terão que fazer a retirada dos fiteiros a contragosto, pois é uma imposição da Justiça que precisamos cumprir”, explicou.
A Ação Civil Pública que determina a retirada de todos os ambulantes da área central da cidade foi movida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande em 1996. Segundo a diretora Mônica Pimentel, a Sosur tem tentado adiar a retirada, mas agora os ambulantes não só da Avenida Floriano Peixoto, mas também da rua João Pessoa e da Marquês do Herval, terão que ser relocados para locais adequados.
Os ambulantes são contrários à retirada dos fiteiros do local e afirmaram que vão resistir à ação da Prefeitura.
Comentários