VIDA URBANA
Ambulatório do Arlinda Marques vai fechar as portas em agosto
Local vai passar por reforma e ficará fechado de 1º até 17 de agosto. No período, mais de 2 mil atendimentos vão deixar de ser feitos.
Publicado em 21/07/2015 às 11:30
O ambulatório do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, referência no atendimento infantil em João Pessoa, vai fechar a partir do dia 1º de agosto. A área vai passar por serviços de manutenção nas suas instalações físicas e hidráulicas e só vai voltar a funcionar no dia 17 de agosto. Com o fechamento, mais de 2 mil atendimentos vão deixar de ser feitos .
O diretor geral do Complexo, Bruno Leandro de Souza, informou que o hospital, que atende urgência e emergência, continua aberto normalmente. “O ambulatório atende somente consultas eletivas, ou seja, que são marcadas previamente e que não causam prejuízo à assistência de saúde para a população se o atendimento for adiado em 15 ou 30 dias. A regulação dos municípios já foi avisada desde meados do mês de junho. Portanto, não haverá desmarcação de consultas, porque na verdade, neste período de manutenção, já não houve possibilidade de marcação em comum acordo com a regulação municipal", esclareceu.
Nesse período em que o ambulatório vai permanecer fechado será feita a manutenção nas partes hidráulica e física com a pintura de todo o prédio e troca do mobiliário. “Essa reforma é essencial e de suma importância para que os nossos usuários possam desfrutar de um atendimento cada vez mais qualificado, eficiente e humanizado com conforto e comodidade, pois essas são algumas das nossas metas de gestão”, destacou o diretor.
Assim que voltar a funcionar, o ambulatório também passará por mudanças em seu perfil de atendimento. O diretor do complexo afirmou que, dentro do que foi pactuado entre os municípios e o Estado, o Arlinda Marques irá atender apenas as especialidades com agendamento prévio pelo Serviço de Regulação Municipal, enquanto que a ‘demanda espontânea’, que são aqueles pacientes que chegam ao ambulatório sem consulta marcada, o atendimento será de responsabilidade dos municípios de origem desses usuários.
Ainda com a mudança, serviços de vacinação básica e odontologia não funcionarão mais no ambulatório do Arlinda Marques, uma vez que já estão disponíveis em todas as unidades de postos de saúde da família (PSF). A especialidade de otorrinolaringologia, conforme pactuado com a prefeitura municipal de João Pessoa, terá suas atividades transferidas para o Hospital Municipal do Valentina.
O ambulatório do Arlinda Marques conta com 25 consultórios e realiza cerca de 4,5 mil atendimentos mensais. O serviço conta com 20 pediatras, 54 especialistas e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19 h.
Comentários