VIDA URBANA
Anestesiologistas garantem atendimento em hospitais
Cooperativa dos Anestesilogistas e secretaria de Saúde firmaram acordo.
Publicado em 25/04/2013 às 8:40
A Cooperativa dos Anestesiologistas da Paraíba (Coopanest–PB) divulgou uma nota esclarecendo os detalhes do acordo firmado com a Secretaria Estadual de Saúde, durante reunião ocorrida na última segunda (22). Ficou estabelecido que os anestesistas permanecerão por um período de 90 dias trabalhando sem renovação contratual. Os danos causados à população carente e a falta de outros profissionais para substituí-los foram as principais razões que motivaram os médicos a retomarem os serviços nos hospitais do Estado.
“Preocupados com os prejuízos causados à população devido à suspensão do serviço, resolvemos dar continuidade aos atendimentos por um período de 90 dias, mesmo sem renovar os contratos, até que o conflito jurídico sobre a atuação das cooperativas médicas na Paraíba seja resolvido na Justiça do Trabalho”, alegou Azuil Vieira, presidente da Coopanest.
O secretário de saúde do Estado, Waldson de Souza, garantiu que, durante o período de vigência do acordo, buscará uma solução para resolver o impasse da renovação contratual dos médicos junto à Justiça do Trabalho.
Com a decisão, o Complexo Pediátrico Arlinda Marques e o hospital General Édson Ramalho, em João Pessoa, além dos hospitais regionais de Guarabira, Itabaiana e Itapororoca terão assegurados os serviços dos médicos anestesistas e, consequentemente, a volta da realização dos procedimentos cirúrgicos.
Comentários