VIDA URBANA
Anestesistas retornam após 24 horas parados
Após confirmação que contratos serão formalizados, médicos retornam ao trabalho. Dez pacientes ainda esperam por cirurgia.
Publicado em 03/02/2012 às 6:30
Os 34 anestesistas que haviam paralisado as atividades na última quarta-feira no Hospital de Trauma de Campina Grande retornaram ao trabalho após 24 horas de interrupção dos serviços. No total, 25 cirurgias deixaram de ser realizadas na unidade, prejudicando a população.
Os médicos decidiram retomar os trabalhos após a confirmação por parte da Secretaria Estadual de Saúde da data do pregão, que será realizado no dia 14 de fevereiro, possibilitando a formalização dos contratos, que haviam sido vencidos no mês de setembro, motivando o desligamento temporário dos profissionais.
A direção do Hospital de Trauma confirmou que cerca de 10 pessoas estão na lista de espera por uma cirurgia na unidade. A agricultora Luzia Maria Batista, 45 anos, aguarda pela realização de cirurgia no braço direito desde o dia 20 de janeiro.
“Sofri uma fratura no braço direito devido a uma queda, estou internada aguardando a definição de quando vou ser operada”, contou.
O diretor-geral Geraldo Medeiros disse que com a volta dos anestesistas a situação será normalizada. “Com a realização do pregão, o problema será solucionado, pois teremos condições de assinar os contratos”, destacou.
Comentários