VIDA URBANA
Animais causam 115 acidentes em BRs
O aumento de óbitos superou ainda todas as ocorrências do ano anterior, quando foram registradas sete mortes.
Publicado em 10/07/2012 às 8:00
O número de mortos em acidentes de trânsito causados por animais na pista aumentou no primeiro semestre deste ano. Um balanço divulgado ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) revela que até junho foram 12 mortes contra apenas duas no mesmo período de 2011. O aumento de óbitos superou ainda todas as ocorrências do ano anterior, quando foram registradas sete mortes.
Mesmo com o aumento de mortes, os dados da PRF apontam uma queda no número de acidentes registrados, que passaram de 127 para 115 ocorrências. O número de pessoas feridas também diminuiu, passando de 88 para 59 feridos.
Para diminuir o número de ocorrências envolvendo a presença de animais na pista, os agentes da PRF estão realizando uma campanha de alerta aos proprietários dos animais. De acordo com a Lei das Contravenções Penais, os donos dos animais que forem localizados soltos nas rodovias e estradas federais serão presos. Além disso, em caso de morte , o dono do animal pode responder por homicídio, assim como também poderá ser acionado pelos danos materiais causados.
O último caso registrado aconteceu durante a manhã de ontem, na BR-230, em Cajazeiras, no Sertão paraibano. O acidente não deixou vítimas, mas o proprietário do animal foi identificado e preso por agentes da PRF e deve responder pelo crime.
Comentários