VIDA URBANA
Ano letivo começa hoje para mais de 30 mil alunos de CG
Início das aulas pode ser adiado em 24 escolas e oito creches, o motivo do atraso seriam reformas, que acontecem nestas unidades.
Publicado em 07/02/2012 às 6:30
O ano letivo 2012 começa hoje para cerca de 30 mil alunos matriculados nas escolas e creches que fazem parte da rede municipal de ensino de Campina Grande. Ontem foi dia de planejamento nas escolas e hoje os alunos serão acolhidos nas salas de aulas, com uma programação especial desenvolvida pelos professores e coordenadores de cada um dos 126 estabelecimentos de ensino fundamental e 25 creches que compõem a rede.
A coordenadora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, professora Kátia Passos, disse que é possível que o início do ano letivo seja adiado em algumas escolas, em função das reformas que estão ocorrendo em 24 estabelecimentos do ensino fundamental e em oito creches. “Mas isso será em um número reduzido de escolas, pois foram traçadas estratégias para que o ano letivo comece em locais alternativos nos estabelecimentos onde as aulas não puderem ser conciliadas com a conclusão da reforma”, explicou Kátia Passos.
Em relação às novidades para o ano letivo 2012, ela destacou um projeto de Educação de Jovens e Adultos que será implantado a partir deste ano na rede, possibilitando que os alunos concluam de maneira mais rápida as etapas de ensino.
Sobre a continuação do Projeto Mais Educação, ela disse que ele estará presente em 43 escolas da cidade, oportunizando reforço escolar e conhecimento em arte e cultura em um turno diferente do regular.
Na semana passada, os profissionais da rede de ensino participaram da semana pedagógica 2012, quando foram discutidas as ações e metas para este ano letivo. O escritor Rubem Alves foi um dos palestrantes que participaram do evento.
Comentários