VIDA URBANA
Ao menos 36 cidades vão receber sistema de abastecimento
Equipamentos, orçados em R$ 4 milhões, serão entregues pelo Dnocs.
Publicado em 30/03/2017 às 10:33
Com 194 municípios em estado de emergência devido à estiagem, a Paraíba deverá ser contemplada com sistemas simplificados de abastecimentos. Os equipamentos serão entregues pelo Departamento Nacional de Obras contra Seca na Paraíba (DNOCS-PB), através de articulação do senador José Maranhão (PMDB), com o objetivo de auxiliar as cidades a enfrentar o período de estiagem prolongada que assola o semiárido nordestino há seis anos.
Os sistemas simplificados de abastecimento compreendem poço, cata-vento, uma pequena adutora, caixas d'água e chafariz com três saídas para atender as comunidades rurais. Um montante de R$ 4 milhões será investido somente nesta ação conjunta entre o DNOCS da Paraíba e o senador José Maranhão.
Além de Monteiro, que passou a receber as águas da transposição do Rio São Francisco na primeira quinzena de março, também serão atendidas as cidades de: Cacimba de Dentro, Damião, Picuí, Baraúna, Pedra Lavrada, Soledade, Juazeirinho, Santa Luzia, Taperoá, São José dos Ramos, Mogeiro, Salgado de São Félix, Teixeira, Prata, Serra Branca, Sumé, Nativa, Barra de São Miguel, Monte Horebe, Gurinhém, Fagundes, São Bento, São José do Brejo do Cruz, Belém, Caiçara, São José do Bonfim, Areia, Coremas, Tacima, São João do Cariri, Emas, Nova Olinda, Jacaraú, Guarabira, Belém, Piancó, Livramento, São José de Piranhas, Parari, Bananeiras e Cubati.
Comentários