VIDA URBANA
Apenas profissionais da saúde terão acesso ao transporte público, em João Pessoa
Duas linhas de ônibus vão circular das 05h30 às 08h30 e das 17h às 20h.
Publicado em 20/03/2020 às 20:01 | Atualizado em 21/03/2020 às 16:14
Mesmo com a suspensão da circulação do transporte coletivo urbano em João Pessoa, as empresas responsáveis pelo setor vão disponibilizar duas linhas, exclusivamente, para transportar trabalhadores dos serviços de saúde da rede pública e privada, a partir deste sábado (21). Conforme decreto assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), as linhas vão funcionar das 05h30 às 8h30, e das 17h às 20h.
De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), serão disponibilizadas duas linhas com 20 veículos no total, para atender a demanda de profissionais da saúde que devem atuar em hospitais públicos municipais, estaduais e federais, UPAs e outras unidades de saúde no combate a Covid-19 em João Pessoa. Para embarcar no transporte, os profissionais precisam apenas se identificar.
A Semob-JP garantiu que os transportes vão passar por praticamente todos os bairros de João Pessoa, e que serão devidamente higienizados, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Segundo o superintendente do órgão, Adalberto Araujo, a medida visa estimular o deslocamento apenas de quem realmente precisa sair de casa.
Nesta sexta-feira (20) a Prefeitura de João Pessoa divulgou uma série de medidas restritivas à circulação de pessoas na cidade, como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus. Entre as determinações, está o fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes. Clubes sociais, salões de beleza, clínicas de estética, casas noturnas, de festas ou de espetáculos também deverão deixar de funcionar. As medidas têm início a partir do sábado (21) e são válidas por 15 dias, podendo ser prorrogadas.
Comentários