VIDA URBANA
Apesar do verão, cidades têm baixas temperaturas
Em Campina Grande e Areia termômetros registraram 20,2ºC e em Monteiro, temperatura chegou aos 19,7°C neste final de semana
Publicado em 14/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 26/05/2023 às 17:31
Os termômetros de muitas cidades do interior da Paraíba registraram baixas temperaturas no último fim de semana.
Apesar do verão remeter ao calor nessa época do ano, no domingo passado as cidades de Campina Grande e Areia registraram 20,2ºC e Monteiro, 19,7°C. Apesar do frio, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) só registrou chuvas em 21 cidades do Estado, confirmando a previsão feita no final de 2013.
Mesmo com as baixas temperaturas, nem em Campina Grande nem em Areia a precipitação foi registrada em grande quantidade. Na primeira cidade o que foi confirmado pela Aesa foi uma chuva que resultou no acúmulo de 9 milímetros (mm) entre domingo e a madrugada da segunda-feira, enquanto que em Areia o registro apontou 15,5mm durante o mesmo período.
Chuva mais forte só foi registrada na cidade de São Miguel de Taipu, que na madrugada de ontem apontou uma precipitação de 13,8 milímetros.
De acordo com o setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, essas últimas chuvas foram distribuídas em todo o Estado, com destaque, além de São Miguel de Taipu, para Gurinhém, que choveu 11,1mm, São Sebastião de Lagoa de Roça, 7,7mm, Pilões, 6,8mm, e Matinhas, 6,6mm. De acordo com o órgão, a expectativa agora é que as precipitações cheguem ao Sertão.
“Tivemos chuvas que se concentraram na faixa Leste, mas que se estenderam até o Agreste e o Brejo. Agora a previsão é de chuvas isoladas no Sertão, pois foi observado um aumento na nebulosidade em boa parte do Estado associado a circulação de ventos nos altos níveis da atmosfera. Existe também a tendência deste fenômeno se repetir ao longo da semana”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, confirmando que a temperatura deve ficar em torno dos 20° em várias cidades do Agreste, como Campina Grande, como em outras do Cariri paraibano.
Comentários