icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Aplicativo permite encontrar órgãos e repartições jurídicas

Ferramenta foi desenvolvida pelo professor da UEPB Bruno Azevedo.

Publicado em 31/12/2016 às 14:04

Um aplicativo que facilita o dia a dia de advogados e pessoas que precisam dos serviços de órgãos e repartições jurídicas foi desenvolvido pelo professor de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Bruno Azevedo. Trata-se do 'Mundo Jurídico', ferramenta que possibilita ao cidadão ter a Justiça na palma das suas mãos. Ela pode ser obtida gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOS - no Google Play e AppStore, respectivamente.

Com a ferramenta instalada em um smartphone ou tablet, é possível obter informações de onde achar órgãos e repartições jurídicas como fóruns, tribunais, sedes da OAB, procuradorias e unidades do Ministério Público, encontrando o endereço e detalhes do órgão mais próximo ou de qualquer outro lugar do Brasil.

O 'Mundo Jurídico' vem sendo desenvolvido sob a coordenação do professor Bruno Azevedo e faz parte do Grupo de Estudo sobre Direito e Novas Tecnologias (DINTEC), sendo o principal 'case' de análise e reflexões do Grupo de Pesquisa, que se desenvolve no curso de Direito de Guarabira, contando também com a participação de alunos do campus de Campina Grande.

O aplicativo serve para os profissionais e acadêmicos da área jurídica, como também para todo o cidadão que queira encontrar e se utilizar dos serviços das repartições do sistema de Justiça. Ainda é possível obter telefones, e-mails e horários de funcionamento dos mais variados órgãos.

Nele é disponibilizado também o acesso a toda legislação brasileira. Na seção de links úteis, pode-se encontrar obras como a Constituição Federal de 1988 interpretada com os julgados do Supremo Tribunal Federal (STF), o Novo Código de Processo Civil Anotado, súmulas jurídicas de todos os Tribunais, entre outros materiais.

Na opção 'Informativos', fica disponível uma linha do tempo com os mais recentes boletins relativos aos Tribunais Superiores. Outro grande atrativo do aplicativo é permitir que se opine sobre o local visitado e dê dicas sobre o estabelecimento para auxiliar outros usuários. Para isso, basta escolher o local no mapa e selecionar a opção 'Deseja fazer uma avaliação?'.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp