VIDA URBANA
Após 11 dias, professores grevistas desocupam reitoria da UEPB
Greve continua e na próxima terça-feira (10) está marcada uma assembleia com os docentes para discutir o movimento.
Publicado em 06/11/2015 às 13:57
Depois de 11 dias ocupando a reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), os professores da instituição, que estão em greve há mais de quatro meses, decidiram desocupar o prédio na tarde dessa terça-feira (6). De acordo com o comado de greve, essa decisão surgiu de um concesso entre os professores e foi tomada porque houve um avanço nas negociações entre os docentes, a reitoria e o Governo do Estado.
“Nós ocupamos a reitoria porque durante esse tempo de greve ainda não tínhamos tido nenhuma audiência formal com o Estado e a partir dessa ação conseguimos colocar nossos problemas em debate público e abrimos um diálogo com a Reitoria e o Governo. Fomos recebidos por representantes do Estado e abriu-se um canal de negociações para a discussão da nossa pauta de reivindicações”, comentou o professor Nelson Júnior, integrante do comando de greve da UEPB.
Os professores estão em greve desde o dia 19 de junho desse ano além de um reajuste salarial de 6,4% cobram também melhores condições de trabalho. Na próxima terça-feira (10) está marcada uma assembleia com os docentes às 9h na sede da Aduepb, próximo à Central de Aulas, no bairro de Bodocongó, onde será discutido o movimento e a possibilidade de encerramento da greve, de acordo com o professor Nelson Júnior.
Comentários