VIDA URBANA
Centro de Zoonoses de CG deve retomar castrações em duas semanas; entenda
Suspensão de procedimentos deixou de atender quase 500 animais no período.
Publicado em 12/03/2018 às 9:30 | Atualizado em 12/03/2018 às 12:26
Com os serviços paralisados desde o início de janeiro deste ano, o Centro de Zoonoses de Campina Grande, na região do Agreste, deve retomar os procedimentos de castrações em cães e gatos nos próximos 15 dias, segundo informações da Prefeitura Municipal.
A suspensão dos serviços no local aconteceu depois que o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), recomendou a aquisição de novos instrumentos cirúrgicos e equipamentos para o Centro. Para cumprir com as adequações, os procedimentos no Centro de Zoonoses foram suspensos durante o mês de janeiro, deixando de atender quase 500 animais durante o período.
“Os novos materiais vão chegar nas próximas semanas e, depois disso, uma equipe do Conselho Regional de Medicina Veterinária vem até Campina Grande para observar as adequações. A retomada dos procedimentos deve acontecer em 15 dias”, revelou o coordenador do Centro de Zoonoses, Marinaldo Lima.
Além da aquisição de novos instrumentos cirúrgicos e equipamentos, o município também ampliou o bloco de repouso para os animais, na área do centro cirúrgico, e construiu um novo espaço para armazenamento de medicamentos. Por mês, o Centro realiza em média cerca de 240 castrações. Durante o ano de 2017, o Centro também chegou a suspender os serviços por problemas no processo de atendimento.
Outras informações sobre os procedimentos de cirurgias e agendamento de consultas podem ser consultadas através do telefone: (83) 3310-7062.
Comentários