icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Após impasse, reunião define plano de segurança para a Namoradrilha

Carnaval fora de época que será realizado na véspera do Dia dos Namorados em Campina Grande gerou polêmica entre comerciantes e políticos por colocar bloco da banda Chiclete com Banana nas ruas.

Publicado em 03/06/2011 às 9:48

João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba

Depois de um impasse entre empresários e os organizadores da festa, os órgãos que integram a Segurança Pública e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) definiram, na quinta-feira (1), o plano operacional para a realização da ‘Namoradrilha’, uma espécie de carnaval fora de época que será realizado no próximo dia 11 deste mês, durante o ‘Maior São João do Mundo’ de Campina Grande e um dia antes do Dia dos Namorados.

Para a realização do evento será necessário um efetivo policial de 220 homens das polícias Civil e Militar, além de 50 agentes da STTP e de mais mil seguranças contratados pela casa de show Spazzio, que promove a festa. A definição do plano operacional foi feita ontem à tarde, em uma reunião entre representantes das polícias, da STTP, do Escritório de Representação do governo do Estado e os organizadores do evento. “A orientação é garantir a segurança ao São João e a todos os eventos que venham a ser realizados na cidade”, ressaltou Adriano Galdino, secretário de Interiorização do governo.

Desde o mês passado o evento se tornou foco de um impasse entre os empresários e a Câmara Municipal de Vereadores do município. Eles recomendaram a suspensão da festa, alegando que o evento traria prejuízos para a economia da cidade (causando a queda nas compras no Dia dos Namorados) e aumentaria o clima de insegurança, já que as forças das polícias estariam envolvidas na realização do ‘Maior São João do Mundo’. Um documento chegou a ser elaborado pelos vereadores e enviado à prefeitura municipal.

“A gente classifica como positivo esse encontro. E nós temos todas as condições de fazer com que esse evento seja realizado e venha a engrandecer o São João da cidade”, afirmou Zito Buarque, um dos organizadores da festa. A ‘Namorradrilha’ está programada para percorrer um trecho de 3,5 km.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp