VIDA URBANA
Após mais de 12 horas, corpo é encontrado em açude de Sousa
Testemunhas disseram à Polícia Militar que homem teria se afogado no domingo após cair de 'mal jeito' durante mergulho. Buscas continuam nesta segunda-feira.
Publicado em 07/02/2011 às 9:18
Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba
A época de chuvas no Sertão paraibano aumenta o nível de água nos açudes e também os riscos de acidentes com banhistas, principalmente afogamentos. No domingo (6), em Sousa, foi registrado o terceiro caso deste ano. O ex-presidiário Damião Soares, conhecido como Nenenzinho, de aproximadamente 20 anos, foi localizado às 8h30 desta segunda-feira (7).
Nenenzinho passava o domingo com a namorada no açude. Testemunhas contaram à Polícia Militar que ele se divertia pulando para o açude de cima de uma barreira de aproximadamente cinco metros de altura. No último mergulho, 'Nenenzinho' teria caído de 'mal jeito', sem voltar à superfície.
Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas durante toda a tarde, mas não conseguiram encontrar o corpo. As buscas tiveram que ser encerradas no começo da noite devido à pouca luminosidade.
A procura foi retomada nesta segunda-feira (7), mais de 12 horas após o desaparecimento. Nenenzinho foi encontrado morto. O corpo foi encaminhado à unidade de medicina legal de Sousa, onde será submetido a uma perícia para investigar a causa da morte. A polícia quer saber se o rapaz sofreu algum mal súbito durante o mergulho, ou se acabou se ferindo na queda e morrendo afogado.
Atualizada às 10h40
Comentários