VIDA URBANA
Após paralisação de agentes de trânsito, prefeitura de João Pessoa aumenta em 10% salário da categoria
Segundo o sindicato do setor, a administração estava há três anos sem reajustar os vencimentos.
Publicado em 09/03/2018 às 14:46 | Atualizado em 09/03/2018 às 19:49
Após os agentes de trânsito e servidores da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) cobrarem reajuste e pararem as atividades por 24 horas, na última segunda-feira (5), a prefeitura anunciou um aumento de 10% para a categoria nesta sexta-feira (9). Segundo o sindicato do setor, a administração estava há três anos sem reajustar os vencimentos.
De acordo com a prefeitura, o aumento foi concedido após reuniões entre o sindicato dos agentes e a associação dos servidores da Semob-JP com a direção da autarquia e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). “O aumento chega em boa hora, reconhecendo o esforço desses profissionais na segurança do trânsito da cidade”, argumentou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo.
Além do reajuste salarial, a administração municipal também se comprometeu com em fazer uma revisão no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Semob-JP.
Durante a paralisação de segunda, os agentes cobraram reformas estruturais na sede do órgão e melhorias na segurança do local. A prefeitura não se pronunciou neste sentido.
Comentários