VIDA URBANA
Após remoção de barracas incendiadas, MP libera Parque do Povo para shows
Promotor Osvaldo Lopes, gestor da Área de Segurança Integrada pelo MPPB, visita área e diz que festa pode continuar; Gusttavo Lima, Ranniery Gomes, Forró D2 e João Lima se apresentam neste domingo.
Publicado em 01/07/2018 às 12:35 | Atualizado em 02/07/2018 às 7:35
O promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa, gestor pelo MPPB da 10ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), disse no final da manhã deste domingo (1º), que o Parque do Povo está liberado para funcionar normalmente, inclusive com a realização de shows. A comandante regional do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, tenente-coronel Jousilene Sales, também comunicou à Prefeitura de Campina Grande que o Parque do Povo está liberado para a festa até o dia 8 de julho.
Osvaldo visitou o local, na parte inferior do Quartel General do Maior São João do Mundo, onde foram destruídas 24 barracas e seis quiosques pelo incêndio, ocorrido nesse sábado (30), à noite. Três barracas foram atingidas parcialmente pelas chamas, segundo levantamento da Associação dos Barraqueiros do Parque do Povo.
Segundo o promotor, os danos foram materiais e a seguradora contratada pela empresa Aliança, responsável pela organização do evento, vai indenizar os barraqueiros. “O Parque do Povo está seguro e a festa pode continuar normalmente”, explicou Osvaldo Lopes.
Todas as barracas e quiosques atingidos pelo fogo foram removidos. Pela manhã, servidores lavaram toda a área.
Indenização
O presidente da Associação dos Barraqueiros do Parque do Povo, Lucinei Cavalcanti, cobrou da empresa Aliança e da Prefeitura de Campina Grande a indenização financeira dos comerciantes diante do prejuízo que tiveram por causa do incêndio.
Segundo ele, no contrato assinado, havia uma cláusula em que a Aliança se isentava de problemas com as barracas, mas ele lembrou que existe um contrato entre a empresa e a seguradora. A prefeitura, por sua vez, garante que todos vão ser indenizados.
Quando começou o incêndio
De acordo com a comandante regional do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, tenente-coronel Jousilene Sales, o fogo começou durante uma troca de um botijão de gás e o entregador da empresa reconheceu que houve falha técnica no botijão. Segundo ele, havia uma chapa fria na barraca, mas não soube informar de onde partiu a faísca que iniciou o incêndio. O incêndio começou no sábado por volta das 19h20.
Ela explicou que antes do evento o Corpo de Bombeiros fez uma perícia em toda a área do Parque do Povo e todas barracas tinham extintores. O prazo para o resultado do laudo sobre o incêndio é de até 30 dias, mas a festa está liberada.
Shows deste domingo
Para este domingo, estão confirmados os shows de Gusttavo Lima, Ranniery Gomes, Forró D2 e João Lima, a partir das 20 horas, no palco principal do Parque do Povo.
Comentários