VIDA URBANA
Após uma semana, CRM-PB encerra interdição no Hospital Materno Infantil de Bayeux
Unidade tinha problemas com a falta de esterilização de instrumentos e materiais, além de problemas na escala médica.
Publicado em 17/01/2020 às 18:46 | Atualizado em 18/01/2020 às 15:30
Interditado há uma semana, o Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, voltará a funcionar normalmente a partir da meia-noite deste sábado (18). A unidade hospitalar sofreu uma interdição ética, após uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em que foi constatada a falta de esterilização dos instrumentos e materiais utilizados, além de problemas na escala médica e ausência de diretoria técnica.
Na nova vistoria, realizada sexta-feira (17), a equipe de fiscalização constatou que a Secretaria de Saúde de Bayeux firmou contrato com uma empresa terceirizada, com o objetivo de realizar a esterilização dos instrumentos até que a obra para a Central de Esterilização seja finalizada. A previsão é que em 30 dias, o próprio hospital já possa fazer as esterilizações em sua própria sede.
“Desta forma, o hospital já possui condições mínimas para voltar a funcionar”, resumiu a médica fiscal do CRM-PB, Aline Paiva, destacando que a escala médica começou a ser preenchida corretamente e uma diretoria técnica foi designada para a unidade hospitalar.
Comentários