VIDA URBANA
Aprovada em CG lei que dá tolerância de 10 minutos em zona azul
Prefeito Veneziano Vital do Rego aprovou lei municipal que permite tolerância de dez minutos em estacionamentos da Zona Azul, no centro de Campina Grande.
Publicado em 19/11/2009 às 9:33
Da Redação
Com assessoria do vereador
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), sancionou a Lei Municipal Nº 4.766, que permite a tolerância de dez minutos para o início da cobrança de tarifa nas Zonas de Estacionamentos Rotativos Regulamentados, a Zona Azul na cidade.
A proposta, que se transformou em Lei, é de autoria do vereador Olímpio Oliveira (PMDB). Segundo ele, a nova Lei Municipal objetiva amenizar a falta de vagas para estacionamento nas ruas principais do centro de Campina Grande, pois a medida vai contribuir para que, a cada 10 minutos, surja uma nova vaga de estacionamento.
De acordo com o vereador, na nova Lei, consta uma modificação no Art. 2º, estabelecendo os meios de controle da tolerância temporal a que se refere o Art. 1º da Lei nº 4.346/05, ou seja, o operador da Zona Azul vai dispor de um formulário em que poderá proceder as anotações para mensurar se o usuário extrapolou o período de tolerância.
“Nossa proposta que foi aprovada por unanimidade pela Câmara e sancionada pelo Prefeito Veneziano, além de facilitar o fluxo e a oferta de vagas de estacionamento no centro, também servirá como grande incentivador do comercio local, pois qualquer cidadão que antes tinha que pagar o preço de uma hora só para resolver alguma compra em cinco ou dez minutos, agora não pagará mais, e retornará mais vezes ao centro comercial da cidade”, comentou Olímpio Oliveira.
Comentários