VIDA URBANA
Áreas devem ser reformadas
Seplan de Campina Grande fez um levantamento das 50 áreas verdes da cidade
Publicado em 25/08/2013 às 8:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:21
A Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura Municipal de Campina Grande fez um levantamento das 50 áreas verdes de Campina Grande, que correspondem às praças, parques e giradouros de grande porte. Dentre elas, 19 estão em bom estado, três em estado regular e 28 em estado ruim.
A secretaria informou que está sendo elaborado o projeto 'Praças de Campina', onde pretende-se fazer reformas, recuperação e construção de novas praças nestas áreas, mas ainda não há um prazo para conclusão do projeto.
Conforme o secretário Márcio Caniello, neste projeto, que está em fase de elaboração, a prefeitura está entrando em contato com os moradores de cada bairro para saber o que eles desejam que as praças ofereçam, mas adiantou que todas áreas passarão também por um processo de paisagismo sustentável com árvores adaptáveis ao semiárido.
De acordo com o secretário Márcio Caniello, a prefeitura de Campina Grande concluiu, no início do ano, a reforma da praça Joana D'arc em José Pinheiro e já começou a construção de uma praça no bairro da Palmeira.
O centro da cidade é o bairro que possui mais áreas verdes, com doze praças e um parque.
Em segundo está o bairro de José Pinheiro, na zona leste, com seis praças. E em terceiro está o bairro Universitário com quatro praças.
A maior área verde de Campina Grande é o parque da Criança, com 51,8 mil metros quadrados, localizado no bairro do Catolé.
Comentários