icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Armário de creche cai sobre menino de três anos e estado dele é grave

De acordo com a Secretaria de Educação de João Pessoa, a criança tentou escalar o armário, que caiiu em cima dele.

Publicado em 30/09/2015 às 11:45

Um menino de três anos está internado com traumatismo craniano e em estado grave no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, após um armário da creche onde estuda, ter caído sobre sua cabeça. O caso aconteceu por volta das 9h, desta quarta-feira (30), no horário do lanche das crianças do Centro de Referência Margot Trindade, localizado no bairro do Alto do Mateus, na capital. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de João Pessoa, a criança tentou escalar o armário e ele veio abaixo, por cima dela.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Município, o menino fugiu da fila da merenda e foi brincar de subir no armário. Na tentativa, o armário que é de madeira, caiu em cima dele. Depois disso, o menino foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A informação de que o menino estava em estado grave também foi da Secom. O JORNAL DA PARAÍBA tentou confirmar com o Hospital de Trauma, onde a criança esta internada, mas a assessoria explicou que a família do menino não permite que sejam dadas informações, nem sobre o estado clínico dele.

A família não quis se pronunciar sobre o assunto.

A Secretaria de Educação divulgou nota sobre o assunto

Sobre o incidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Margot Trindade, no bairro do Alto do Mateus, a Secretaria Municipal de Educação faz os seguintes esclarecimentos:

1. Os profissionais que fazem a Rede Municipal de Ensino lamentam profundamente o incidente com o estudante de três anos. Mesmo acompanhado por professores e monitores da creche, o menino saiu da fila do lanche, sem que os educadores percebessem, e sofreu um acidente ao tentar subir em um armário da unidade ensino. A criança recebeu, imediatamente, os primeiros socorros, sendo conduzida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência de Trauma Senador Humberto Lucena, onde está internada.

2. O Crei Margot Trindade funciona nos dois turnos, atendendo 70 crianças do bairro do Alto do Mateus. Ao todo, 25 profissionais fazem o acompanhamento das turmas, sempre com a presença de um professor e de um monitor. O espaço também dispõe de berçário e da infraestrutura necessária para o atendimento às crianças, cumprindo com todas as recomendações exigidas pelo Ministério da Educação.

3. As aulas na unidade foram suspensas ainda no início da manhã desta quarta-feira (30) para que seja feita uma apuração sobre o ocorrido. A Secretaria da Educação está acompanhando de perto a evolução do quadro clínico do garoto e prestando toda assistência e apoio incondicional do poder público municipal a mãe da criança, que atua na Rede Municipal de Educação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp