icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Artesãos aumentam a produção para faturar um extra no São João

Profissionais da Vila do Artesão estão trabalhando dobrado para aproveitar o aumento do turismo.

Publicado em 28/05/2017 às 17:00

Nesse período de São João o setor de artesanato se destaca, principalmente com o aumento dos turistas que visitam Campina Grande e sempre levam lembranças da nossa cultura. A Vila do Artesão, que se localiza na Rua Almeida Barreto, no São José, oferece a oportunidade para os profissionais terem mais visibilidade e ganharem um extra em junho. A artesã Sueli da Silva, 48 anos, garantiu que para ela nunca teve crise econômica e durante o Maior São João do Mundo as vendas aumentam em até 100%.

Sueli trabalha com bonecas de pano há 20 anos e desde que foi para Vila, dois anos atrás, ela migrou para o algodão colorido. “Comecei fazendo enxoval para bebê e bonecas como acessórios. Hoje faço só animais e bonecas de pano. “Agora para o São João estou tentando dobrar a produção, pois as vendas aumentam em até 100%. Só não produzo mais porque tenho apenas duas mãos. Mas disposição não falta. Tudo que adquiri na minha vida foi através do artesanato”, ressaltou.

A Vila do Artesão Vila do Artesão abriga mais de 200 profissionais em 77 chalés, que oferecem produtos artesanais, que vão dos artigos de fios de crochê, acessórios em madeiras, barro, couro, pedra, entre outros. João Batista, 53 anos, também expõe na vila produtos em couro e afirmou que a expectativa para o São João é das melhores possíveis. “Conseguimos dobrar as vendas e o faturamento, pois o meu carro-chefe são chaveiros, bonés e porta latinhas com preços acessíveis a partir de R$ 5,00. Então isso ajuda as pessoas a comprarem esse tipo de produto para levar como lembrança da nossa cidade”, enfatizou.
Quem circula pela Vila do Artesão também encontra artigos carnavalescos, que segundo o artista plástico Paulo Campos, independente da época esse tipo de produto tem uma boa procura. No chalé de Paulo ele expõe adereços de cabeça, estandartes, fantasias e artigos em biscuit.
Para atrair os forrozeiros e turistas, a Vila do Artesão está organizando uma programação especial da quinta-feira ao domingo com apresentação de quadrilhas e trios de forró. Além disso, nesses dias o horário também será estendido, das 9h às 19h.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp