VIDA URBANA
Artesãos esperam comercializar mais de um milhão de reais durante Salão
Produção dos artesãos da Paraíba será mais uma vez mostrada ao público durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.
Publicado em 08/06/2016 às 16:43
De 17 de junho a 3 de julho, 308 artesãos paraibanos participam da 24ª edição do Salão do Artesanato, que será realizado no maior São João do Mundo, em Campina Grande. O evento será promovido na antiga sede da Ourovel, na Avenida Severino Cabral. A estimativa é que sejam comercializados mais de R$ 1 milhão em produtos. A abertura acontece partir das 19h e os visitantes poderão conferir o Salão de Artesanato das 13h às 21h.
De acordo com a analista técnica do Sebrae em Campina Grande, Fabíola Vieira, os artesãos que participarem do evento terão a oportunidade de receber atendimento do Sebrae. “Teremos palestras e oficinas no ambiente do Salão, com temas voltados ao empreendedorismo, formalização, oportunidades e vantagens de ser MEI, entre outros”, disse. Fabíola informou que as oportunidades de negócios no evento podem ser ampliadas com a participação constante do empreendedor.
Nesta edição, participarão 308 artesãos de diversas tipologias, como brinquedo, habilidade manual, gastronomia, meta, fios, fios e bordado, fibra, algodão colorido, couro, cerâmica, madeira, fios macramê, fios labirinto, tecelagem, osso e metal, fios (crochê e tricô) e cimento. Além do aperfeiçoamento e do conhecimento garantidos no evento, o empreendedor consegue aproveitar de outras formas a oportunidade de buscar inovações.
A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, explicou que o governo priorizou este ano o microempreendedor individual (MEI). “Entre as vantagens de ser formalizado está a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e isenção dos tributos federais como o Imposto de Renda, PIS e Cofins”, lembrou. A relação dos artesãos selecionados para participar do Salão pode ser conferida no site: http://paraiba.pb.gov.br/pap/
O Salão de Artesanato é realizado pelo Governo do Estado e o Sebrae Paraíba. O evento tem a proposta de divulgar produtos artísticos e artesanais de diferentes técnicas artesanais e manuais existentes no estado, além de promover o intercâmbio entre artesãos dos vários municípios e o desenvolvimento cultural, econômico e social dos artesãos paraibanos.
Temas das palestras que serão promovidas pelo Sebrae
- Microempreendedor Individual: processo de formalização;
- Rodada de perguntas com INSS sobre questões previdenciárias;
- Atitudes empreendedoras que fazem a diferença;
- Empreendedorismo para Começar Bem;
- Excelência no atendimento ao cliente;
- Estratégias de precificação na formação de preços;
- Acesso a crédito e serviços financeiros;
- Apresentação do SebraeTec – Programa de incentivo a inovação;
- Uso de redes sociais para ampliar vendas.
Comentários