icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

As semelhanças entre mãe e filha

Jornal da Paraíba conta algumas histórias especiais de laços estreitos entre mães e filhas.

Publicado em 13/05/2012 às 8:00


Mais do que o amor incondicional, a relação entre mãe e filho tem mais coisas em comum do que se imagina. A escolha pela mesma profissão, a mania de colecionar sapatos, o hábito de sair juntos para almoçar no shopping, etc. Essas semelhanças, além de curiosas, são um motivo a mais para estreitar os laços entre mães e filhos. E para homenageá-las neste Dia das Mães, o JORNAL DA PARAÍBA reuniu algumas histórias que revelam o quanto essa relação é especial.

A primeira delas é de mãe e filha que escolheram a mesma profissão: arquitetas. Desde criança, Hanna Veruska de Sousa Ferreira sabia que queria ser arquiteta. A gravidez aos 17 não foi obstáculo para ela desistir do objetivo que tinha. “Na verdade, quando entrei na faculdade, minhas duas filhas Maria Luiza e Amanda já haviam nascido”, revela Hanna.

Luiza, por sua vez, ficava encantada com os trabalhos da mãe. “Adorava olhar os desenhos e as maquetes que minha mãe fazia”, comenta. Essa convivência a fez despertar também para a arquitetura. Ela conta que ter escolhido a mesma profissão acaba facilitando seu desempenho no curso. “Sempre que preciso de alguma opinião ou conselho, consulto minha mãe”, afirma.

Ainda criança, Luiza presenciou as noites em claro de Hanna, que precisava concluir os trabalhos da faculdade. “Tudo isso me deixa mais segura para seguir adiante, pois sei que todas as dificuldades que enfrento hoje no meu curso, minha mãe já experimentou e venceu”, comenta.

Ao ouvir os relatos da filha, Hanna diz que se sente feliz por Luiza ter escolhido a mesma profissão. “Vale salientar que a escolha foi feita sem interferência, motivo que me deixou bastante feliz”, frisa Hanna Veruska.

Luiza atualmente cursa o 4º período do curso e ainda não sabe se vai trabalhar com a mãe. “Apesar da mesma escolha, estou seguindo por um caminho diferente, que é a parte de urbanismo. Não sei se isso vai mudar”, explica.

Veruska, por sua vez, diz que trabalhar ou não juntas será uma decisão exclusiva da filha. “Se acontecer, será um grande prazer para mim. Hoje ela já me ajuda no escritório”, conta. O orgulho de Hanna se estende à outra filha, Amanda, com quem também compartilha momentos maravilhosos. “É outra grande amiga que tenho”, afirma.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp