VIDA URBANA
Asper divulga resultado de projeto do curso de Publicidade
Defesas públicas dos Projetos Experimentais (PREX) do Curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Asper em 2008 foram encerradas na noite do último dia 22.
Publicado em 23/12/2008 às 16:57
Da Redação
As defesas públicas dos Projetos Experimentais (PREX) do Curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Asper em 2008 foram encerradas na noite do último dia 22. Ao todo, foram oito campanhas desenvolvidas pelos alunos concluintes para clientes do mercado.
Esse ano, como forma de incentivo aos alunos concluintes, a coordenação do curso decidiu premiar as três melhores campanhas. As defesas dos projetos experimentais contaram com a presença de profissionais do mercado publicitário paraibano, que foram convidados para assistir às apresentações e fazer a avaliação dos trabalhos.
Eles não poderiam interferir na nota atribuída pela banca, mas apontaram as melhores campanhas, sob seu ponto de vista. Rafael Samways, publicitário e consultor, foi um dos convidados deste ano.
Segundo Rafael, “o curso tem mostrado que não é apenas de criação que o publicitário tem de se desenvolver. Na banca, que tive a honra de participar na última semana, notei muito planejamento e a percepção da comunicação como um todo. A faculdade “bota em prática” conceitos que vão muito além da execução de um anúncio ou apenas um VT.”
Para a coordenadora do curso, professora Lourdinha Dantas, as inovações são muito importantes, porque estimulam os alunos a procurar fazer o melhor que puderem. Já a coordenadora do PREX, professora Micky Fischer declarou: "Essa foi a melhor forma de incentivar os alunos concluintes que estão iniciando suas carreiras e de valorizar seus talentos."
Fazia parte do processo a criação de agências experimentais composta pelos alunos em grupos de no mínimo quatro e no máximo de 6 componentes. As agências campeãs foram Ah Comunicação, 5 Elementos, Time A e Illume, empatadas em terceiro lugar.
1º lugar: Agência Ah! Comunicação
Alunos: Wanielly Di Lorenzo, Simone Kikuti, Danielle Vilar, Flaviano Costa e Raoni Segal
Campanha para o Restaurante Yokan
2º lugar: Agência 5 Elementos
- Alunos: Moisés Sousa, Juliana Aranha, Leandro Contaeffer, Wilhelm Hansen e Hermesson Teixeira
- Campanha para o portal ParaíbaNews
3º lugar: Agência Time A
- Alunos: Cícero Moreira, Cristiane Santos, Sara Pimenta, Helrison Viana e Deise Alexandre
- Campanha para a Lã de Aço Arejo
3º lugar: Agência Illume
- Alunos: Danielle Brito, Luciana Sousa, Maria do Rosário Rocha e Sidney Eley
- Campanha para a Cal Casa Branca
Comentários