VIDA URBANA
Aspol quer resposta sobre minuta de lei prometida pelo Governo
Representantes da Aspol se reuniram com Gominho para buscar informações sobre a minuta mas nada foi revelado.
Publicado em 15/12/2009 às 15:22
Da Redação
Com Aspol
Diretores da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol) reuniram-se na manhã desta terça-feira (15) com o Secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Gominho, além de representantes dos peritos.
O objetivo da reunião era buscar informações sobre a confecção da lei que reestrutura a carreira policial civil e demais pontos de reivindicações encaminhados. No entanto, segundo o presidente da Aspol, Flávio Moreira, “o secretário não tinha nada, nenhuma definição sobre o que vai ser atendido da nossa proposta".
Na ocasião, os policiais solicitaram ao Secretário Gominho que o governo informe, até o final do prazo estabelecido (17), o texto da minuta da lei e o dia em que o mesmo será enviado à Assembleia Legislativa para aprovação.
O secretário se comprometeu a promover uma reunião ainda hoje com os Secretários da Administração, Antônio Fernandes, e o Chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, para poder fornecer estas informações à categoria.
Caso seja apresentado um texto diferente da minuta aprovada na assembléia, este será submetido à apreciação da categoria. Até quinta-feira (17) será informado, no site da Aspol, sobre o retorno da greve (com café da manhã na praça João Pessoa) ou em caso de assembléia, horário e local da mesma.
O presidente da Aspol relevou que, como já havia sido discutido em assembleia, caso as reivindicações não sejam aceitas na minuta de lei, a greve será retomada.
Comentários