VIDA URBANA
Assaltantes se rendem e liberam reféns após assalto em CG
De acordo com refém, bandidos exigiam a presença da imprensa no local.
Publicado em 05/04/2018 às 9:03 | Atualizado em 05/04/2018 às 15:38
Após três horas, assalto com dois reféns em agência dos Correios, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, chega ao fim nesta quinta-feira (5). De acordo com informações da Polícia Militar, três suspeitos invadiram a agência por volta das 8h, quando foram surpreendidos por vigilantes de uma empresa de segurança, que reagiram e conseguiram prender dois dos suspeitos. Um ficou preso em uma viatura, outro permaneceu na agência com os reféns e o último suspeito ficou do lado de fora do local negociando a liberação dos reféns entre o assaltante e a PM.
Segundo informações da Polícia Militar, um refém foi liberado com ferimentos leves e um segurança ficou ferido após um dos suspeitos morder o seu pescoço. Durante a ação, algumas pessoas permaneceram escondidas na parte de cima da agência, que não tem acesso com a área em que era realizado o crime.
No local, estiveram presentes o presidente da Ordem dos Advogados (OAB) de Campina Grande, Jairo Oliveira, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Polícia Federal (PF) e Batalhão de Operações Especiais (Bope). O Samu e Corpo de Bombeiros também permaneceram no local até o fim do assalto para prestar atendimentos aos reféns. Durante o assalto, o suspeito que mantinha os reféns na agência exigiu a presença de um advogado, familiares e um colete à prova de balas.
Ainda de acordo com informações da PM, dois suspeitos são do Rio Grande do Norte e outro do Ceará e com eles, foram apreendidas duas pistolas calibre 380. Após o fim do assalto, os três serão encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde serão realizados os procedimentos de flagrante e identificação.
No início da ação dos assaltantes, um refém ligou do local do crime para a TV Paraíba alegando que os assaltantes estavam pedindo a presença da imprensa dos 'Direitos Humanos'.
Comentários