VIDA URBANA
Assaltos a motocicletas
Cresce o número de roubos de motocicletas na capital paraibana.
Publicado em 30/10/2012 às 6:00
Por outro lado, major Lucas disse que apesar de também ter reduzido o número de assaltos a pessoas, como roubo de celulares e bolsa, foi verificado o aumento de assaltos a motos durante o dia e a noite, no entanto não soube precisar os números.
“A Polícia Militar tem feito o possível, inclusive aumentou o efetivo nas ruas, em 100%, que passou de sete viaturas em janeiro para 15 recentemente. O problema é a repressão deficiente a quem comete crimes, pois a PM faz seu trabalho, mas infelizmente os acusados não são presos”, ressaltou.
A assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) garantiu que as prisões são feitas, mas que a permanência dos acusados nas detenções depende do Judiciário. Já o titular da 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, Bruno Victor, disse que os acusados estão sendo presos em flagrante e encaminhados diretamente à Justiça para que fiquem detidos nos presídios. “Ninguém fica na impunidade”, afirmou.
Segundo Bruno Victor, o número de crimes em Santa Rita tem reduzido com o apoio da Polícia Civil, mas que os assaltos a motos ocorrem em quase 80% na zona rural, que faz divisa com a maré, interligando o bairro Renascer, o que dificulta a localização do acusado. “As quadrilhas que atuam naquela área acabam evadindo-se pela maré, mas com investigações e levantamento de algumas provas, o mandado de prisão é expedido e conseguimos apreendê-los”, explicou. Ele ressaltou que as polícias Civil e Militar devem atuar integradas para que o combate a crimes possa ter o resultado positivo.
Comentários