icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Assaltos a ônibus amedrontam passageiros e PM contabiliza 15 ocorrências

Última foi registrada no domingo (21);  Sindicato dos Motoristas de Ônibus afirma que número é maior.

Publicado em 22/05/2017 às 19:00

Todos os dias, a doméstica Irailza Santos, 45 anos, utiliza o transporte público duas vezes para trabalhar. Ela se desloca do Pedregal para o Jardim Paulistano, em Campina Grande, logo cedo da manhã, às 7h, para poder chegar às 8h no trabalho. No entanto, o medo a acompanha, pois ela já foi vítima de um assalto a ônibus quando retornava para casa e teve os documentos pessoais levados pelos bandidos.

“Não é só a perda material, mesmo tendo o trabalho para tirar 2ª via tudo de novo, mas a sensação de insegurança que fica. Todos os dias rezo para que não passe por isso novamente”, ressaltou.

Somente este ano, a Polícia Militar registrou 15 roubos a ônibus em Campina Grande, mas o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros (Simcof) afirma que essa quantidade de assaltos é bem maior, pois muitas vítimas não chamam a polícia e nem registram o Boletim de Ocorrência.

A última ocorrência registrada em Campina Grande foi no último domingo, às 19h45, no Distrito Industrial, no ônibus da linha 111. Segundo informações da Polícia Militar, duas pessoas entraram no veículo como passageiros, no entanto, anunciaram o assalto e fizeram um arrastão. Logo após eles fugiram e as vítimas acionaram a polícia.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel. Lamarck Victor Donato, afirma que a polícia vem intensificando as operações em locais onde antes era costumeiro ter esse tipo de ocorrência. “Além disso, o terminal de integração também está recebendo atenção especial, que é o local onde a gente recebe mais reclamações. E já podemos observar uma diminuição no número de assalto a ônibus em comparação ao ano passado", ressaltou. Em relação ao mesmo período de 2016, a quantidade de roubos a ônibus já somava 27.

"A gente alerta para a população ter cuidado. É sempre bom evitar chamar atenção dos bandidos, guardar o celular em lugar seguro, dinheiro e mais pertences que possam ser alvos de roubos e assaltos", concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp