VIDA URBANA
Assembleia de Deus proíbe jovens de namorar através de documento
"Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero", diz o texto.
Publicado em 15/02/2017 às 14:10
Um documento feito pela Igreja Assembleia de Deus de Pernambuco decreta que os jovens não estão "autorizado a namorar". O documento é assinado pelo pastor Ailton José Alves e o pastor Sérgio Correia e pastora Josivane Correia, da coordenação do Departamento Adolescente da igreja.
Sobre a veracidade do documento, a assessoria de comunicação da Assembleia de Deus informou ao portal NE10, que o documento existe, mas não se pronunciaria sobre a proibição aos jovens.
O texto dispõe no item 8, do artigo 5, intitulado Esclarecendo Dúvidas, que: "Adolescentes componentes da união, NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A NAMORAR. Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero e ao Coordenador da Área que já estão devidamente orientados como proceder".
Termo errado
Ainda através de sua assessoria, a Assembleia explicou apenas que o termo "não estão autorizado" foi usado de maneira errada. O correto seria informar que os jovens estariam desaconselhados a namorar com o objetivo de evitar situação de promiscuidade.
A igreja salientou que o documento não é distribuído aos fiéis da igreja, mas apenas para uso interno e serve como base para orientar pais.

Comentários