icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Atenção às áreas ressecadas

A hidratação dos joelhos e cotovelos é essencial para manter a uniformidade da pele.

Publicado em 05/05/2013 às 10:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:03

A hidratação dos joelhos e cotovelos é essencial para manter a uniformidade da pele. Por estarem localizados em regiões de elasticidade do corpo, devido a flexibilidade, essas áreas têm maior grau de ressecamento, o que causa escurecimento e endurecimento da pele, que nessas áreas não possuem glândulas sebáceas em quantidades suficientes para a hidratação natural.

A esteticista Vanessa Chaves, do All Pé Dr. Scholl, disse que essas regiões podem sofrer ainda mais em cidades de temperatura elevada. “A hidratação está ligada à quantidade de água em nosso organismo. Quando está muito calor, a tendência é que se perca mais água, então, é necessário falar que as pessoas precisam ingerir bastante água para garantir a hidratação”, disse.

Além da ingestão de água, a hidratação da pele pode ser potencializada com a ajuda de cosméticos específicos para a região, conforme explicou a especialista. “É ideal que se use hidratantes ricos em ureia, pois é o composto ideal para a hidratação da pele. Esses produtos podem ser usados tanto nos joelhos como nos cotovelos, e dentro de casa é muito fácil de se fazer”, contou Vanessa Chaves.

O processo de hidratação é o mesmo para as regiões dos cotovelos e joelhos. Primeiro se limpa a área que vai ser hidratada, de preferência com um gel de limpeza, pois não ressecam demais a pele. Uma dica é o gel de limpeza da Adcos, que garante pele limpa sem excesso de álcool.

O segundo passo é a esfoliação da região, que deve ser feita no máximo três vezes por semana, para não tirar a proteção natural da pele. A aplicação deve ser feita em movimentos circulares, para que o produto tenha a eficácia desejada. “Toda mulher hoje em dia tem um esfoliante, ele é muito bom antes da hidratação pois ajuda a eliminar as células mortas e facilita a penetração do hidratante. Caso não tenha um produto, a esfoliação também pode ser feita com uma esponja vegetal”, explicou.

Um sabonete esfoliante também pode ser usado, a exemplo do sabonete líquido esfoliante Natura Ekos Maracujá, que vem com sementes moídas de maracujá e ajuda na esfoliação suave da pele, deixando-a macia e perfumada. (Especial para o JP)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp