VIDA URBANA
Atividades realizadas no Parque da Criança
Programação em Campina Grande acontecerá no Parque da Criança; serão realizados exames médicos e um mamógrafo será entregue.
Publicado em 08/03/2013 às 6:00
No Dia Internacional da Mulher, Campina Grande vai homenagear suas mulheres com diversos eventos, que serão promovidos pela Prefeitura Municipal, por instituições de ensino, pelo Tribunal de Justiça e pela Casa da Cidadania. Serão realizados exames médicos, palestras, oficinas e, ainda, a entrega de um mamógrafo no Serviço Municipal de Saúde, no bairro da Prata.
Os eventos começam a partir das 8h. No Parque da Criança, será realizada uma marcha pela saúde e pela não violência contra a mulher, inaugurando também a nova pista de caminhada do local.
O programa marcará o início da Semana da Mulher na cidade, que seguirá até o dia 15 deste mês. No mesmo local, também serão feitos exames de glicemia, aferição da pressão arterial, exame clínico da mama e citológico, sendo este último prioritário para mulheres de 25 a 64 anos.
Serviços de saúde bucal e entrega de kits de higiene bucal, distribuições de preservativos e realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites (A e B), também serão promovidos.
Atividades de ginástica também serão oferecidas. A Casa da Cidadania também estará no Parque, confeccionando carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e Cartão do SUS. No mesmo espaço, a coordenadoria da mulher de Campina Grande e o Tribunal de Justiça vão realizar atividades educativas sobre os direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha.
Às 10h será realizada a entrega de um mamógrafo para a realização de exames no Serviço Municipal de Saúde. Já no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o evento ocorre durante todo o dia, com palestras e oficinas de maquiagem. Para participar, basta levar um livro didático ou paradidático, que serão doados a crianças carentes no Projeto WIE Educação Solidária.
A Escola Técnica Redentorista (ETER) está realizando várias palestras, exibições de vídeos e a exibição itinerante “Faces da Invisibilidade”, que retrata a temática da semana, a “Violência contra a Mulher”. Já o Hospital de Trauma, realiza, a partir das 14h, a apresentação da peça teatral “A velha Kadu” e, em seguida, acontecerá a palestra: “Mulher para quê e para quem”.
Comentários