icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Atividades realizadas no Parque da Criança

Programação em Campina Grande acontecerá no Parque da Criança; serão realizados exames médicos e um mamógrafo será entregue.

Publicado em 08/03/2013 às 6:00

No Dia Internacional da Mulher, Campina Grande vai homenagear suas mulheres com diversos eventos, que serão promovidos pela Prefeitura Municipal, por instituições de ensino, pelo Tribunal de Justiça e pela Casa da Cidadania. Serão realizados exames médicos, palestras, oficinas e, ainda, a entrega de um mamógrafo no Serviço Municipal de Saúde, no bairro da Prata.

Os eventos começam a partir das 8h. No Parque da Criança, será realizada uma marcha pela saúde e pela não violência contra a mulher, inaugurando também a nova pista de caminhada do local.

O programa marcará o início da Semana da Mulher na cidade, que seguirá até o dia 15 deste mês. No mesmo local, também serão feitos exames de glicemia, aferição da pressão arterial, exame clínico da mama e citológico, sendo este último prioritário para mulheres de 25 a 64 anos.

Serviços de saúde bucal e entrega de kits de higiene bucal, distribuições de preservativos e realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites (A e B), também serão promovidos.

Atividades de ginástica também serão oferecidas. A Casa da Cidadania também estará no Parque, confeccionando carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e Cartão do SUS. No mesmo espaço, a coordenadoria da mulher de Campina Grande e o Tribunal de Justiça vão realizar atividades educativas sobre os direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha.

Às 10h será realizada a entrega de um mamógrafo para a realização de exames no Serviço Municipal de Saúde. Já no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o evento ocorre durante todo o dia, com palestras e oficinas de maquiagem. Para participar, basta levar um livro didático ou paradidático, que serão doados a crianças carentes no Projeto WIE Educação Solidária.

A Escola Técnica Redentorista (ETER) está realizando várias palestras, exibições de vídeos e a exibição itinerante “Faces da Invisibilidade”, que retrata a temática da semana, a “Violência contra a Mulher”. Já o Hospital de Trauma, realiza, a partir das 14h, a apresentação da peça teatral “A velha Kadu” e, em seguida, acontecerá a palestra: “Mulher para quê e para quem”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp