VIDA URBANA
Atraso de mais de 8h em voo
Passageiros ficaram presos no setor de embarque, enquanto o voo foi remarcado por duas vezes sem explicações da empresa área
Publicado em 01/12/2012 às 6:00
Cerca de 30 passageiros enfrentaram um atraso de mais de oito horas em voo da empresa área Avianca, com destino a Brasília e saída do Aeroporto Internacional Castro Pinto, ontem em Bayeux, na Grande João Pessoa. Os passageiros ficaram presos no setor de embarque, enquanto o voo foi remarcado por duas vezes sem explicações da empresa área. Representantes da empresa, que preferiram não se identificar, informaram que o atraso foi provocado por problemas no pneu da aeronave, que precisou ser substituído.
Segundo um dos passageiros, o servidor do Ministério da Justiça Damásio Alves Linhares, enquanto estavam presos no setor de embarque, eles foram informados que o voo havia sido remarcado. “Apenas na hora do embarque na aeronave é que recebemos a informação que o voo havia sido remarcado para as 19h”, declarou. Pouco antes do novo horário de embarque, veio novamente a notícia através do painel de informações que o voo havia sido transferido para as 19h30.
“Nenhuma explicação sobre as seguidas mudanças de horário de voo foi repassada para os passageiros. Durante todo o período de espera apenas tivemos direito a fazer um lanche na única lanchonete que estava funcionando no aeroporto”, afirmou.
Acrescentando que “infelizmente, não há nenhum posto da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aberto para fazermos reclamações formais. Isso é revoltante”, reclamou Damásio.
Ainda de acordo com o servidor público, os passageiros retornavam da 10ª Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), evento realizado na cidade do Conde, região metropolitana de João Pessoa. Até o fechamento desta edição, por volta das 22h, os passageiros ainda não haviam seguido viagem.
Comentários