VIDA URBANA
Aucélio Gusmão recebe prêmio por ações sociais nesta terça-feira
Solenidade ocorrerá às 19h30, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes e contará com a presença do presidente da Unimed Brasil, Eudes de Freitas Aquino.
Publicado em 22/12/2009 às 11:35
Da Unimed
O presidente da Unimed JP e do Instituto UniGente e diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed Brasil, Aucélio Melo de Gusmão, receberá nesta terça-feira (22), o Prêmio Betinho Atitude Cidadã 2009, destaque Nordeste. A solenidade ocorrerá às 19h30, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano e contará com a presença do presidente da Unimed Brasil, Eudes de Freitas Aquino.
Além dele, estarão presentes à cerimônia o secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wagner Caetano; a coordenadora da Unidade de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Capacidades do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Gianna Sagazio; a oficial de Avaliação e Monitoramento do PNUD, Ana Rosa Soares; e a coordenadora do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Udenal; e o nadador Kaio Márcio, embaixador dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no Brasil.
Aucélio Gusmão concorreu ao prêmio com outras duas personalidades paraibanas, indicadas pelo amplo trabalho social desenvolvido no Estado: o desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, que é diretor do Hospital Beneficente Padre Zé, e a professora Zilda Cabral de Vasconcelos, considerada uma mobilizadora social por liderar vários movimentos educacionais em defesa da qualidade do ensino público e privado.
O presidente foi escolhido em outubro do ano passado, através de uma votação pela internet, aberta ao público em geral. O presidente, que também é secretário-geral do Movimento 'Nós Podemos Paraíba', recebeu o maior número de votos em nosso Estado e na Região Nordeste.
Promovido pela rede de mobilização social do Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep), o Prêmio Betinho chega este ano à segunda edição. No ano passado, a vencedora foi a supervisora do Instituto UniGente, Núbia Gonçalves, que também ganhou o prêmio na Região.
Ele tem a finalidade de reconhecer as pessoas que se destacam na realização de projetos sociais em todo o País. De acordo com os organizadores, o prêmio pretende ainda “dar rosto, voz e reconhecimento” a quem participa ativamente da comunidade onde vive e acredita que cada um – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. A premiação é um estímulo para que todos encontrem sua forma de participação social.
Comentários