VIDA URBANA
Aulas de música trazem esperanças de um futuro melhor
Aplausos do público são, para jovens, pequenas vitórias. A partir do que aprendem no projeto, eles se preparam para alçar voos ainda maiores.
Publicado em 25/11/2015 às 20:00
Conduzidos pela maestrina Christiane Alves, pelo musicista Manoel Theophilo e pela preparadora vocal e corporal Soraia Bandeira, os jovens que participam das aulas de música na Escola Municipal de Artes aprendem muito mais do que lições simples. Durante os encontros com os profissionais, eles são orientados sobre a relação com o mundo, fortalecem a autoestima e se preparam para alçar voos ainda maiores.
“A realidade é difícil de mudar, porque são crianças que dependem de pais que têm uma vida complicada. Algumas vivem em situação de extrema pobreza, chegando a não ter nem uma cadeira para sentar, que dirá comida”, menciona Soraia. “Mas com as aulas, você começa a perceber que eles ampliam a mente, vislumbrando outra coisa na frente, inclusive possibilidades de sair dessa situação e serem vitoriosos”.
E as pequenas vitórias já podem ser notadas. Isso porque os aplausos daqueles que assistem às apresentações do Coral Vozes da Infância reverberam não só nos teatros espalhados pelo Estado, mas nas mentes dos coristas. E somado ao apoio da escola, a alegria do público é o que traz esperanças de um futuro melhor para aqueles que veem na arte uma chance de crescer.
Comentários