VIDA URBANA
Auxílio Emergencial: Receita Federal orienta sobre problemas no CPF
Para evitar aglomerações, a Receita está solucionando problemas via internet.
Publicado em 08/04/2020 às 17:00 | Atualizado em 08/04/2020 às 18:48
A Receita Federal em João Pessoa divulgou orientações aos contribuintes que estão tendo problemas com o CPF para realização de cadastro no aplicativo da Caixa Econômica utilizado para Auxílio Emergencial, do Governo Federal. A principal recomendação do órgão é que as pessoas não compareçam às unidades físicas, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde e do decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas.
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Inicialmente, se apresentarem problemas no CPF, os contribuintes devem aguardar a atualização do aplicativo, que fará algumas exigências cadastrais, como o requerimento de cidade e estado (UF) da naturalidade. Para que essa atualização aconteça, o contribuinte deve aguardar até dois dias, conforme a Receita Federal.
Se os problemas no CPF continuarem impedindo a realização do cadastro para receber o Auxílio Emergencial, o contribuinte deve atualizar os dados do documentos diretamente no site da Receita Federal (disponível neste endereço eletrônico). Nesta etapa de atualização dos dados, o contribuinte deve preencher todos os campos requeridos no site do órgão.
Em último caso, o contribuinte pode solicitar à Receita Federal atendimento via e-mail. Para isso, é necessário que uma selfie, ou seja, uma foto do próprio rosto, seja anexada junto aos documentos de identidade e CPF, e enviadas ao e-mail atendimentorfb.04@rfb.
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