icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Avenida terá faixa exclusiva de ônibus

Projeto da Floriano Peixoto é similar ao que foi implantado na avenida Canal, que resultou em melhoria para o transporte público.

Publicado em 07/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:52

A principal avenida de Campina Grande, a Floriano Peixoto, passará a contar, em breve, com faixas exclusivas para ônibus. A Superintendência de Trânsito e Transporte Público realizou estudos e está executando o projeto, em duas etapas, no trecho que vai do Viaduto Elpídio de Almeida ao Hospital de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Na primeira etapa de execução do projeto, os trabalhos já foram iniciados esta semana com a implantação de mais de 60 placas regulamentando o estacionamento e a parada proibida no trecho entre a rua Melo Leitão até o Hospital de Trauma. A execução inclui serviços operacionais de engenharia, fiscalização e de educação. A partir da próxima segunda-feira, será realizada uma campanha educativa, informando sobre a mudança estabelecida no estacionamento proibido da via.

O projeto executado na Floriano Peixoto é similar ao que foi implantado na avenida Canal, que resultou em melhoria para o sistema de transporte público de passageiros da cidade.

Conforme explicou Vicente Rocha, superintendente da STTP, Campina teve um acréscimo significativo do número de veículos nos últimos anos e, por isso, é preciso desenvolver ações de engenharia de tráfego para estancar problemas de fluxo de veículos e melhorar a velocidade operacional dos ônibus, em vias de acesso como a avenida Canal, Almeida Barreto, Aprígio Veloso e Almirante Barroso.

Conforme o cronograma de ações de melhoria urbana na Floriano Peixoto, ainda serão executados os serviços de implantação da faixa da direita como preferencial para coletivos e proibição aos motoristas de parar e estacionar seus veículos no lado direito da avenida, nos dois sentidos. Após a realização do trabalho educativo de estacionamento proibido, a STTP estará implantando a sinalização horizontal com marca viária e tachões.

Para isso também será feita outra ampla campanha educativa através da imprensa e por toda avenida, informando através de panfletagem. Em seguida haverá o trabalho de orientação e fiscalização, com equipes de agentes de trânsito abordando condutores de veículos e informando das mudanças. No mês de dezembro, será executada a última etapa do planejamento, com a fiscalização punitiva de proibição de estacionamento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp