icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Bairros de Campina ficam sem água após apagão elétrico

Interrupção no ocorreu entre segunda-feira (29) e esta quarta (31). 

Publicado em 31/08/2016 às 17:11

Bairros de Campina Grande ficaram sem água entre a última segunda-feira (29) e esta quarta (31). De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Estado da Paraíba (Cagepa), o problema aconteceu por falhas mecânicas no sistema adutor e se estendeu depois da falta de energia provocada por um apagão na região, registrado na terça (30). Com isso, a localidade que já enfrenta um regime de racionamento, ficou sem o serviço nos dias em que deveria receber água.

“Constatamos que uma das adutoras estava com problema mecânico e tivemos que colocar outra adutora para funcionar e tentar suprir a demanda”, afirmou o gerente da Cagepa, Ronaldo Menezes, acrescentando que alguns bairros da zona II, que recebe água de 5h da segunda-feira até 9h da quinta-feira, foram afetados.

Ele explicou, ainda, que a falta de água em alguns locais ocorreu porque o reservatório 9, no bairro Santa Rosa em Campina Grande, que leva a água para os locais mais distantes e altos, não atingiu o nível suficiente para ter força de levar o abastecimento por meio da gravidade.

Além do problema mecânico que foi resolvido, na terça-feira (30) o sistema teve uma nova parada no início da tarde, quando as regiões Norte e Nordeste sofreram uma apagão de energia. Sem eletricidade, as bombas de elevação e do sistema de abastecimento da cidade e também da adutora do Açude de Boqueirão, pararam de funcionar por 1 hora.

Até 16h desta quarta, alguns bairros da cidade, como Bodocongó III, estavam sem abastecimento. Ronaldo Menezes ressaltou que vai enviar equipes técnicas para avaliar a situação do local. Ele acredita que na noite desta quarta-feira a água vai chegar em todos os locais para que a população possa armanezar água para os dias que ficará sem abastecimento, por conta do racionamento.

De acordo com Ronaldo, apesar disso, não vão ocorrer mudanças de bairros nem alteações no sistema de racionamento, por enquanto. Ele disse que uma das possibilidades é que na próxima semana o abastecimento da zona II sejá liberado um pouco antes das 5h da segunda-feira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp