VIDA URBANA
Segurança encontrou agulhas, seringas e 60 facas no Parque do Povo
Pontas de espetos e antena, pregos e cortadores de unha estão na lista.
Publicado em 12/07/2018 às 12:40 | Atualizado em 12/07/2018 às 17:55
Quatro seringas e cinco agulhas estão entre os mais de 80 objetos aprendidos durante os 31 dias de festa de São João no Parque do Povo, em Campina Grande, este ano. Além delas, também foram apreendidas 60 facas, um simulacro de pistola, cinco tesouras, cinco canivetes, duas pontas de palitos de espetinhos, dois pregos, três estiletes, uma ponta de antena e três cortadores de unha. A empresa de segurança contratada para fazer a revista nas entradas do local divulgou nesta quinta-feira (12) o balanço de materiais apreendidos nas revistas feitas nas oito entradas da festa. Também foram encontradas durante as revistas drogas como maconha, loló, lança perfume, cocaína e crack. Todo material apreendido foi entregue à Polícia Civil.
Registro de ocorrências caiu
Mesmo com todas essas apreensões o gerente geral da empresa de segurança, Lindemberg Bezerra, informou que ouve uma redução no número de ocorrências relacionadas a violência no Parque do Povo em relação ao ano passado. Esse ano, houve 63 ocorrências a menos que no ano passado, quando foram 101 ações do tipo. Dados da Secretaria de Segurança do estado dão conta de que esse São João foi o mais calmo da história de Campina Grande, com uma redução de 60% nos casos de violência.
Ainda sobre a polêmica envolvendo as agulhas, Lindemberg informou que o laudo do sangue que foi encontrado em seringas próximo ao Parque do Povo, no dia 18 de junho, ainda vai ser liberado pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB).
Comentários